sexta-feira, 4 de setembro de 2009



"Antes de pensar, informa-te sempre o que deve ser pensado, a fim de não introduzir no mundo o contrabando de ideias novas."

Mediocridade no sentir...
Mediocridade no pensar...
Mediocridade no agir...





Imagem tirada daqui

O culto da mediocridade faz girar o mundo, sem sair das engrenagens...

Abro muito os olhos, abro muito os braços. Espero que o mundo me abrace, me toque, me sensibilize. O mundo está de braços fechados, de costas voltadas para mim.
Fecho os olhos para o mundo, abrindo-os para dentro de mim. Volto as costas à mediocridade, a almas pequenas. Fecho os olhos para o mundo abrindo-os para dentro de mim. Vejo-me a alma. Reconheço-me. Toco-me. Sensibilizo-me.


"(...)Depois de assim encouraçares a tua alma, sai por este mundo afora e dize aos homens da honesta mediocridade que vives por um ideal que não está no estômago, nem nos nervos nem no sangue — e verás que eles te declararão guerra de morte."

O mundo revolta-se contra os idealistas...



Guerra aberta.

*Huberto Rohden


1 comentário: